Em tarde de poucas eliminações, Corinthians é eliminado da FFCS
Apesar do desempenho ruim do Timão, quatro equipes brasileiras se classificaram para as finais do torneio..
Por: Lucas Miguel
O Corinthians Free Fire não teve uma boa tarde neste sábado (21) e está eliminado da Free Fire Continental Series, que substituiu o Mundial deste ano. Esta ainda era a primeira fase do campeonato, em uma disputa preliminar, com 6 equipes da América Latina e outras 6 do Brasil.
A tarde foi ótima para os brasileiros, que em 6 quedas garantiram 4 Booyahs. Com isso, as quatro equipes que se classificaram para as finais são as brasileiras Cruzeiro e-sports, Flamengo, Santos Horforex e Red Canids Kalunga.
Confira como foram as quedas do Timão:
QUEDA 1: BERMUDA
Corinthians se segurou bastante tempo na safe zone, mas quando o cerco fechou, não conseguiu se defender dos ataques de Black Dragons, Malvinas e Santos (todos ao mesmo tempo). No fim, a troca não foi boa e o Timão terminou sem kills na 11ª colocação, enquanto o Cruzeiro e-sports comemorava o Booyah.
QUEDA 2: PURGATÓRIO
Outra queda ruim. Na região de Brasilia, o Corinthians tomou muito dano em uma troca descoberta contra a TopHard Esports e, quando o Flamengo chegou, não deu pra fugir. Booyah para o Santos e-sports e a 10ª colocação pro Coringão.
QUEDA 3: KALAHARI
Precisando de mudanças, o Corinthians fez duas substituições: saem BKR e Pires, entram Nobru e Fixa.
E deu resultado: mesmo com dois a menos depois de um início turbulento nas trocas contra o Flamengo, Nobru e Nego sobrevivem até o final, cada um conseguiu uma eliminação e o Timão finaliza em 3º na queda, que teve a Red Canids Kalunga mandando o Booyah.
QUEDA 4: BERMUDA
Em posição desfavorável, o Corinthians quase é eliminado na queda após troca desastrosa contra a God’s Plan. Porém, Nobru consegue fugir de maneira inteligente, sai pelo gás e despista os adversários.
Na base da sobrevivência, manteve-se escondido enquanto pôde e garantiu a 4ª colocação, enquanto o Cruzeiro e-sports levou mais um Booyah e igualou o recorde de eliminações em uma única queda no ano de 2020, com 18 kills.
QUEDA 5: PURGATÓRIO
Na queda dos Hermanos, a desvantagem numérica e posicionamento ruim do Timão prejudicaram demais e o Corinthians perdeu as trocas contra a Naguara Team, ficando somente na 8ª colocação.
Pela primeira vez no dia, uma equipe da américa latina conquistou o Booyah, quando a argentina God’s Plan venceu as trocas contra o Flamengo no círculo final.
QUEDA 6: KALAHARI
Apesar de conseguir um squad wipe e dobrar as eliminações do dia, o Corinthians foi pressionado pelo gás e quando o cerco fechou, tinha pouco espaço para trocar contra o Santos. No fim, terminou em 6º na queda, que teve a Naguara Team conseguindo o Booyah.
—
Ficando em 8º na colocação geral, com somente 8 kills, o Corinthians não avança para a próxima fase da Free Fire Continental Series, que acontece no dia 28 de Novembro, com premiação total de 300 mil dólares.
Equipe do Corinthians:
FIXA
JAPA
NEGOO
NOBRU
PIRES
BKR
Técnico: ChefeXL